A SpaceX está acelerando o desenvolvimento da sua nave espacial chamada Starship e planeja realizar um novo teste em fevereiro. Elon Musk, o dono da empresa, quer que esse teste seja bem-sucedido, pois precisa demonstrar que a Starship está pronta para as missões planejadas pela NASA.
Apesar dos dois testes anteriores terem terminado de maneira não convencional, a empresa está determinada a continuar a experimentar e corrigir o que foi desenvolvido nos últimos meses.
A vice-presidente de operações de clientes e integração da SpaceX, Jessica Jensen, destaca a importância de obter uma licença de lançamento atualizada da Administração Federal de Aviação para realizar o terceiro teste de voo da Starship.
Ela explica que, em termos de preparação do hardware, a SpaceX pretende estar pronta até janeiro, mas a data mais provável para o teste é em fevereiro.
A empresa já conduziu testes de fogo estático para o booster Super Heavy e o estágio superior da Starship, visando corrigir problemas identificados no segundo teste realizado em novembro.
Embora os dois testes anteriores tenham terminado com explosões antes da conclusão, Elon Musk elogiou o progresso da SpaceX no design da Starship, considerando ambos os testes como sucessos.