A Tesla anunciou que o Cybertruck terá suas primeiras entregas em 30 de novembro na Gigafactory em Austin, Texas, junto com o anúncio do preço, inicialmente definido em US$ 39.900 em 2019.
Elon Musk afirmou que a produção em massa não começará antes de 2024, com a meta de um quarto de milhão de unidades por ano no futuro.
Até o momento, mais de 1 milhão de pessoas reservaram o veículo.
O atraso na produção se deve à complexidade do produto. Outros fabricantes, como a Ford e a Rivian, lançaram picapes elétricas desde o anúncio do Cybertruck, mas o interesse público pelo veículo da Tesla permanece alto, apesar dos atrasos e das características de design peculiares.
Desde seu anúncio em 2019, o Cybertruck enfrentou diversos adiamentos devido a desafios de produção, especialmente durante a pandemia. Embora o design do veículo tenha permanecido polêmico, com seu inovador limpador de pára-brisa em forma de lâmina, a picape elétrica continua a ser um ponto de destaque no mercado, demonstrando o forte interesse dos consumidores. Com sua estreia prevista, os fãs e interessados no Cybertruck finalmente poderão ver o veículo nas ruas e, em breve, em suas garagens.