Canal Tecnologia

Início » Ultimas Noticias » Windows: Como Configurar Seu Computador

Windows: Como Configurar Seu Computador

Por Gilberto Farias
Publicado Ultima Atualização
Embora existam algumas escolhas a serem feitas ao configurar seu novo computador, a boa notícia é que nada é muito complicado ou difícil.

Embora existam algumas escolhas a serem feitas ao configurar seu novo computador, a boa notícia é que nada é muito complicado ou difícil. O objetivo é que você e sua nova máquina estejam funcionando o mais rápido possível, e é por isso que seu novo dispositivo Windows foi projetado para ser incrivelmente fácil de usar. Aqui vai algumas recomendações da própria Microsoft

Configuração inicial

Ao ligar seu novo dispositivo pela primeira vez, você será solicitado a escolher um idioma, o que faz sentido se você espera entender alguma das instruções daqui para frente. Em seguida, você será solicitado a escolher seu fuso horário e o layout de teclado de sua preferência. Estas opções podem ser alteradas a qualquer momento.

Em seguida, você será solicitado a se conectar à Internet (via WiFi ou Ethernet com fio). Se quiser pular o processo de digitação da senha sempre que se conectar, selecione “Conectar automaticamente”. A partir daqui, seu computador pode ficar um pouco silencioso porque está procurando atualizações e patches de software necessários. Quando esse processo for concluído, você será solicitado a dar um nome ao seu novo dispositivo para que ele possa ser identificado em uma rede local. Lembre-se, este é o seu computador; chame como quiser; apenas certifique-se de que você se lembrará disso.

Faça login em sua conta da Microsoft

Assim que o seu novo PC terminar de atualizar e corrigir, você será solicitado a fazer login em sua conta Microsoft existente ou criar uma nova. Se você já possui uma conta da Microsoft, isso pode ajudar a sincronizar arquivos e dados entre dispositivos. Fazer login em sua conta também fará login automaticamente em aplicativos nativos como o Microsoft Edge.

Bloqueie métodos de login

A partir daqui, você será solicitado a configurar outros métodos de login, que podem depender do tipo de computador que você desempacotou recentemente. Se incluir um sensor biométrico, por exemplo, você poderá ser solicitado a configurá-lo, o que adiciona uma camada adicional de segurança ao seu dispositivo e ao seu conteúdo. Você também tem a opção de fazer login no seu dispositivo Windows com um PIN em vez de uma senha, que é específica do seu computador e não da sua conta da Microsoft. Este PIN também pode ser usado como backup se os logins biométricos não estiverem funcionando como deveriam.

Sincronizar aplicativos

O login na sua conta da Microsoft oferece a opção de sincronizar aplicativos e configurações de outros dispositivos que você usa com sua conta. Isso não é de forma alguma uma necessidade, apenas uma maneira de eliminar algumas etapas extras ao personalizar seu computador. Se você preferir começar do zero, é absolutamente uma opção. Basta selecionar “Configurar como novo dispositivo” em vez de transferir suas configurações quando solicitado.

Depois que o computador estiver configurado, você também poderá personalizar a aparência da área de trabalho, sua experiência de leitura e muito mais, para garantir que seu novo dispositivo esteja exatamente do jeito que você deseja.

Definir privacidade e permissões

As próximas instruções são sobre privacidade e permissões. Você pode se concentrar em sua localização, o que pode ajudar com mapas, previsão do tempo e notícias locais. Você terá a opção de ativar o serviço Encontre meu dispositivo, que é útil se o seu PC for perdido ou roubado. Você também escolherá suas configurações de dados de diagnóstico, que incluem informações sobre como você usará sua máquina e em que estado ela estará no caso de um problema, para que possa ser reparada mais facilmente. Esses dados extras são usados ​​para solucionar problemas e melhorar a experiência geral do usuário.

Adicione o software que você precisa

Embora o seu novo dispositivo Windows esteja carregado com software útil, há também a Microsoft Store, que está repleta de aplicativos e complementos para produtividade, criatividade, jogos e muito mais. Transmita filmes, armazene dados, edite fotos e vídeos – se você pode imaginar, provavelmente existe um aplicativo do Windows 11 para isso. Experimente aplicativos de jogos sociais como o Discord ou assista novamente aos seus filmes infantis favoritos no Disney+.

Depois que o computador estiver configurado, você também poderá personalizar a aparência da área de trabalho, sua experiência de leitura e muito mais, para garantir que seu novo dispositivo esteja exatamente do jeito que você deseja.

fonte

Talvez Te Interesse

Canal de Tecnologia, ultimas noticias Sobre, computadores, tecnologia, smartphones, operadora de celulares, canal solar, esportes, entretenimento, filmes e séries

Canal Tecnologia – Tudo sobre as ultimas tecnologias, smartphones, canal solar, planos e noticias sobre as principais operadoras de celulares, inteligência artificial, computadores e muito entretenimento. Volte Sempre!

Editor Escolhe

Ultimos Artigos

Copyright © 2023 Canal de Tecnologia – Todos os direitos reservados.

Canal Tecnologia
Canal de Tecnologia, Ultimas Noticias Sobre, Computadores, Tecnologia, Smartphones, Operadora de Celulares, Canal Solar, Esportes, Entretenimento, Filmes e Séries