A Versão 24H2 e suas Limitações
A versão 24H2 será uma das próximas atualizações importantes do Windows 11. Essa nova versão vai trazer várias melhorias e novas funcionalidades que a Microsoft está desenvolvendo e testando com seus usuários do programa Insider.
O problema é que essa nova atualização vai limitar o uso dos aplicativos de personalização que as pessoas estão acostumadas a usar. Muitos relatos mostram que esses aplicativos não estão funcionando para modificar o Windows 11.
App StartAllBack: O Primeiro Caso Reportado
O primeiro aplicativo afetado foi o StartAllBack, usado para mudar a imagem do Windows 11. Esse aplicativo está sendo bloqueado e não pode ser executado no sistema. Até mesmo a atualização do sistema para versões mais recentes está sendo bloqueada, com uma mensagem de erro dizendo que o aplicativo causa problemas de segurança ou desempenho no Windows.
Existe uma solução simples para contornar o problema, mas nem todos se sentem à vontade em usá-la. É preciso desinstalar o aplicativo, fazer as atualizações do sistema e reinstalá-lo com um nome diferente.
App ExplorerPatcher: Outro Aplicativo Bloqueado
O aplicativo ExplorerPatcher também está bloqueado no Windows 11, na versão 24H2. Ele apresenta o mesmo comportamento do StartAllBack, com a mesma mensagem de erro. Esse aplicativo serve para modificar o Windows e deixar sua interface mais amigável.
É estranho que a Microsoft esteja tomando essa decisão, já que vai contra o que eles costumavam fazer com o Windows 11 e outras versões. É compreensível que eles queiram limitar o uso de aplicativos que possam causar problemas, mas é curioso que eles estejam focando apenas nos aplicativos que mudam a aparência do sistema.
Resumindo, a decisão da Microsoft de bloquear os aplicativos de personalização na versão 24H2 do Windows 11 tem preocupado os usuários que gostam de personalizar o sistema. Embora existam soluções alternativas, ainda não sabemos como essa mudança será recebida pela comunidade do Windows 11.