A Volkswagen, juntamente com suas subsidiárias Audi, Porsche e Scout Motors, anunciou a adoção da norma de carregamento norte-americana (NACS) da Tesla para veículos elétricos a partir de 2025.
Além disso, a Volkswagen está considerando a oferta de adaptadores para que os proprietários de modelos existentes possam utilizar a rede de Superchargers da Tesla, que conta com mais de 15.000 estações na América do Norte.
Essa iniciativa visa fornecer aos proprietários de veículos elétricos da Volkswagen acesso expandido à infraestrutura de carregamento rápido, incluindo os mais de 3.800 pontos geridos pela Electrify America e Electrify Canada.
Pablo Di Si, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América, enfatizou que isso beneficiará especialmente os clientes dos veículos de venda rápida, como o Volkswagen ID.4.
A Scout Motors, uma subsidiária da Volkswagen, também destacou a importância de oferecer conectores NACS em seus veículos desde o início, proporcionando aos clientes da Scout acesso a uma extensa e em constante expansão rede de carregamento rápido em toda a América do Norte.
Essa mudança reflete a crescente adesão de fabricantes de automóveis ao padrão NACS, com empresas como GM, Volvo, Polestar, Mercedes, Honda, BMW e Lucid também comprometidas com essa norma de carregamento nos próximos anos.