A OPPO apresenta novos modelos Reno 11 e Reno 11 Pro, trazendo mudanças significativas no design, câmeras e hardware. Os dois smartphones, equipados com processadores Qualcomm e MediaTek, se destacam pelas características inovadoras.
Começando pelo design, a atenção é imediatamente capturada pelo novo módulo de câmeras, que traz uma abordagem diferente. Ambos os modelos apresentam telas curvas de 6,7 e 6,74 polegadas, respectivamente, com variações na resolução e brilho máximo. O Reno 11 Pro, por exemplo, tem um brilho máximo impressionante de 1.600 nits.
Quanto ao desempenho, há uma escolha entre o MediaTek Dimensity 8200 e o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+. Embora o Reno 11 opte pelo MediaTek, o equilíbrio é evidente, considerando a eficiência observada no ano anterior.
A seção de câmera revela mudanças significativas nos sensores, com ambas as câmeras traseiras assinadas pela Sony, mas com especificações diferentes. O modelo Reno 11 adota o Sony LYT600, representando o compromisso da Sony com sensores de próxima geração.
Outras especificações notáveis incluem a bateria um pouco maior no Reno 11, embora sacrifique o carregamento rápido de 80W pelo ainda impressionante 67W. Ambos os modelos apresentam a inovadora “tecnologia de áudio holográfico” da OPPO, prometendo som projetado a até cinco metros de distância e uma experiência estéreo adaptável a uma variedade de fones de ouvido de dois canais.