Depois de encerrar seu plano básico e sem anúncios no Canadá no mês passado, a Netflix está adotando a mesma medida nos EUA e no Reino Unido. Segundo as noticias nos Estados Unidos e do próprio suporte da Netflix nesses países, o plano básico de $9,99 por mês não está mais disponível para novos assinantes ou para aqueles que desejam reativar a assinatura, sendo assim, se voce esta pensando em cancelar aqui no Brasil a sua assinatura básica, cuidado, que essa moda pode chegar no Brasil também, apesar de não ter nenhum comunicado oficial ainda.
Plano Básico da Netflix
Para os assinantes que já estão no plano básico, eles podem continuar com sua assinatura, desde que não cancelem ou mudem de plano. No entanto, para quem deseja aderir a um plano mais barato e sem anúncios, essa opção não estará mais disponível. Com essa mudança, a Netflix agora oferece apenas três opções de assinatura: um plano suportado por anúncios por $6,99 por mês, um plano padrão por $15,49 por mês e um plano premium por $19,99 por mês.
Durante o anúncio dos ganhos na quarta-feira à tarde, a Netflix explicou: “No primeiro trimestre, reduzimos os preços em alguns mercados com menor adesão e, no segundo trimestre, estamos gradualmente descontinuando nosso plano básico sem anúncios para novos assinantes e aqueles que desejam reativar no Canadá (assinantes existentes no plano básico sem anúncios não serão afetados). Agora estamos implementando a mesma mudança nos EUA e no Reino Unido. Acreditamos que nossos preços iniciais nesses países – US$6,99 nos EUA, oferecem um excelente valor aos consumidores, considerando a ampla variedade e qualidade de nosso catálogo”.
Será o fim das assinaturas básicas para os serviços de Stream???
Estimava-se que a Netflix possuísse cerca de 4.000 a 5.000 filmes em seu portfólio globalmente. No entanto, é importante lembrar que esse número pode ter mudado desde então, pois a biblioteca da Netflix é dinâmica e está em constante evolução.
Veja mais noticias na nossa seção