A venda do Apple Watch enfrentou uma proibição devido a uma disputa de patentes com a empresa de dispositivos médicos Masimo.
A Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) proibiu a importação do Apple Watch nos EUA, levando à remoção do produto das lojas físicas e online da Apple. No entanto, a Apple conseguiu uma pausa temporária na proibição através do Tribunal de Apelações dos EUA para o Circuito Federal.
A proibição surgiu de uma violação de patente relacionada aos sensores de oxigênio no sangue do Apple Watch. Após solicitar à Comissão de Comércio Internacional a suspensão da proibição até uma nova decisão em janeiro, a Apple perdeu esse esforço, mas obteve alívio temporário com a decisão do Tribunal de Apelações. A empresa já havia anunciado a suspensão das vendas do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 em seu site e lojas.
A vitória temporária da Apple adia a proibição do relógio até 10 de janeiro. Além disso, a Apple lançou uma atualização de software que, segundo ela, resolverá o problema subjacente à disputa de patentes.