Canal Tecnologia

Início » Ultimas Noticias » Noruega Lidera Revolução dos Carros Elétricos com Quota de 82,4%

Noruega Lidera Revolução dos Carros Elétricos com Quota de 82,4%

Por hamilton Menezes
veiculos elétricos

A Noruega é um exemplo na adoção de carros elétricos, com 82,4% dos novos veículos vendidos em 2023 sendo totalmente elétricos.

Mesmo ultrapassando a meta da União Europeia, a Noruega quer eliminar carros a combustíveis fósseis até 2025, apesar de ser conhecida por sua indústria petrolífera.

O governo norueguês incentiva as pessoas a comprarem carros elétricos, e isso tem dado resultados positivos. Em 2023, 82,4% dos novos carros eram elétricos, mais do que em 2022. Híbridos plug-in foram a segunda opção, com 7,9% das vendas.

Os noruegueses compraram incríveis 90,3% de carros elétricos, entre elétricos puros e híbridos plug-in, enquanto carros a gasolina e diesel foram apenas 3,7% das vendas. A Tesla liderou as vendas, com 20% do mercado.

Apesar de alguns profissionais terem se recusado a prestar serviços à Tesla devido a questões sindicais, as vendas da Tesla não foram afetadas. A previsão é que os carros elétricos representem 95% das vendas em 2024, um ano antes da meta de 100%. Em Oslo, mais de um terço dos carros já são totalmente elétricos, e esse número pode chegar a 50% nos próximos dois anos.

Talvez Te Interesse

Canal de Tecnologia, ultimas noticias Sobre, computadores, tecnologia, smartphones, operadora de celulares, canal solar, esportes, entretenimento, filmes e séries

Canal Tecnologia – Tudo sobre as ultimas tecnologias, smartphones, canal solar, planos e noticias sobre as principais operadoras de celulares, inteligência artificial, computadores e muito entretenimento. Volte Sempre!

Editor Escolhe

Ultimos Artigos

Copyright © 2023 Canal de Tecnologia – Todos os direitos reservados.

Canal Tecnologia
Canal de Tecnologia, Ultimas Noticias Sobre, Computadores, Tecnologia, Smartphones, Operadora de Celulares, Canal Solar, Esportes, Entretenimento, Filmes e Séries