A Microsoft tinha colocado regras difíceis para instalar o Windows 11, pedindo certas coisas no computador desde o começo. Isso não foi bom para muita gente, porque limitou o uso do Windows 11 em alguns computadores. Mas agora ficou mais fácil porque a Microsoft mudou a lista de coisas que o Windows 11 aceita.
As regras da Microsoft para usar o Windows 11 não foram gostadas pelas pessoas. Elas fazem sentido para proteger o computador, mas deixaram muitos PCs de fora. Algumas pessoas inteligentes encontraram jeitos de contornar essas regras, mas quando se trata dos processadores que o Windows 11 aceita, a situação melhorou. A lista de processadores da Intel que funcionam foi ajustada pela Microsoft e agora aceita mais modelos.
A lista de processadores Intel Meteor Lake foi atualizada de novo, incluindo os processadores que tinham sido retirados antes. Isso significa que mais computadores vão poder usar o Windows 11. A lista ficou maior, mas só para processadores da Intel, não da AMD.
Depois de mudar a lista com os novos processadores Intel Raptor Lake, o Windows 11 vai poder ser usado em ainda mais computadores. A Microsoft está mostrando que pode ajudar as pessoas tornando as regras mais fáceis e permitindo que mais pessoas usem o Windows 11. Se você quiser ver a lista completa de processadores que funcionam, pode olhar no site da Microsoft dedicado a isso.