Se você é um grande fã do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), certamente estava ansioso pelas próximas séries originais que estavam programadas para estrear no Disney+ nos próximos meses. Infelizmente, temos más notícias para compartilhar. Diversos títulos aguardados, como “Agatha: Darkhold Diaries” (anteriormente conhecida como “Agatha: Coven of Chaos”), “Echo,” e “X-Men ’97,” entre outros, foram pausados ou adiados indeterminadamente pela Disney.
Greves de Roteiristas e Atores Atrasam os Lançamentos
O motivo por trás desses adiamentos? As greves de roteiristas e atores de Hollywood, que estão em pleno andamento. A paralisação dos escritores profissionais começou no dia 2 de maio, enquanto a greve dos astros e estrelas das telinhas e telonas teve início no dia 13 de julho. Ambas as organizações que representam essas classes reivindicam revisões nas condições de trabalho e pagamentos mais justos, alegando que os grandes estúdios não têm demonstrado boa vontade com os profissionais.
Novas Datas de Lançamento
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, “Agatha: Darkhold Diaries,” por exemplo, teve sua estreia adiada para o início do outono norte-americano de 2024, que ocorre entre os meses de setembro e novembro. Isso significa quase mais um ano de espera para os fãs. Já “Echo,” um spin-off de Gavião Arqueiro, que deveria ser lançado em 29 de novembro deste ano, agora só chegará ao Disney+ em janeiro de 2024. Mas os adiamentos não param por aí. Outra série da Marvel muito aguardada pelos fãs, “Demolidor: Born Again,” que estava prevista para estrear na primavera estadunidense de 2024, entre os meses de março e junho, agora não possui data de lançamento definida. O mesmo vale para “Ironheart” e “Wonder Man,” que foram retiradas temporariamente do calendário de lançamento da Disney.
Para completar, a animação “X-Men ’97” também sofreu alterações nas datas de lançamento. Inicialmente programada para chegar às telas nos próximos meses, agora a série só será lançada no início de 2024. Com isso, apenas a 2ª temporada de “Loki,” que estreia em 6 de outubro, e a 2ª temporada de “What If…?,” que chega durante o Natal, permanecem com suas datas intactas. São as únicas séries da Marvel que os fãs poderão assistir em 2023.
Incerteza no Horizonte
É importante destacar que as greves dos roteiristas e atores nos Estados Unidos ainda não têm previsão de encerramento, com os principais estúdios de filmes e séries, bem como as empresas de streaming, relutando em atender às solicitações dos artistas. Caso não haja resoluções em breve, é possível que mais e mais produções sejam afetadas com o passar do tempo. Continuamos aguardando atualizações sobre essa situação.