Canal Tecnologia

Início » Ultimas Noticias » A Lei de Serviços Digitais da União Europeia: Impacto e Implicações

A Lei de Serviços Digitais da União Europeia: Impacto e Implicações

Por hamilton Menezes
Publicado Ultima Atualização
regulamentação uniao europeia a respeita da inteligencia artificial

A entrada em vigor da Lei de Serviços Digitais (DSA) da União Europeia marca um marco significativo. A partir de 25 de agosto de 2023, gigantes da tecnologia como Google, Facebook, Amazon e outros serão obrigados a aderir às disposições abrangentes desta legislação. Vamos explorar as implicações desse marco regulatório e como a UE pretende aplicá-lo.

Promovendo um Ambiente Online Mais Seguro

O objetivo primordial da DSA é fomentar ambientes online mais seguros e responsáveis dentro da união europeia. As plataformas online agora têm a responsabilidade de implantar mecanismos que previnam e removam conteúdos ilegais, incluindo bens e serviços ilícitos. Elas são incumbidas de disponibilizar aos usuários ferramentas para relatar esses tipos de conteúdo. Esse movimento visa proteger os usuários e a integridade da rede.

Restrições à Publicidade Direcionada e Transparência Aprimorada

Uma das características centrais do DSA é a designação da publicidade direcionada com base em características específicas como orientação sexual, religião, etnia ou convicções políticas. Isso visa eliminar práticas discriminatórias e resguardar a privacidade dos indivíduos da união europeia. O DSA exige que as plataformas forneçam maior transparência em relação aos algoritmos que direcionam o conteúdo, proporcionando aos usuários uma compreensão mais clara de como a informação é apresentada.

Responsabilidade das Plataformas Online

A DSA também define regulamentos específicos para as chamadas “plataformas online muito grandes”. As empresas são obrigadas a conceder aos usuários a opção de não participarem de sistemas de recomendação e perfilhamento. Estão obrigados a compartilhar dados cruciais com pesquisadores e autoridades, cooperar em situações de crise e permitir auditorias independentes de suas operações. Essas medidas visam garantir que a influência e o poder dessas plataformas sejam exercidos de maneira responsável.

Implementação e Cronograma da união europeia

O Parlamento Europeu aprovou a DSA em julho de 2022. A aplicação da DSA a pequenas empresas ainda não seja obrigatória, as grandes plataformas online foram requisitadas a adesão às diretrizes quatro meses após terem sido designadas como “plataformas online muito grandes”. Essa designação ocorreu em abril. Essa abordagem gradativa permite uma adaptação mais suave e eficaz das empresas às novas exigências.

Talvez Te Interesse

Canal de Tecnologia, ultimas noticias Sobre, computadores, tecnologia, smartphones, operadora de celulares, canal solar, esportes, entretenimento, filmes e séries

Canal Tecnologia – Tudo sobre as ultimas tecnologias, smartphones, canal solar, planos e noticias sobre as principais operadoras de celulares, inteligência artificial, computadores e muito entretenimento. Volte Sempre!

Editor Escolhe

Ultimos Artigos

Copyright © 2023 Canal de Tecnologia – Todos os direitos reservados.

Canal Tecnologia
Canal de Tecnologia, Ultimas Noticias Sobre, Computadores, Tecnologia, Smartphones, Operadora de Celulares, Canal Solar, Esportes, Entretenimento, Filmes e Séries