A empresa de televisão gratuita Telly iniciou o envio de suas TVs com propagandas para sua primeira leva de clientes. A Telly abriu sua lista de espera pela primeira vez em maio e tem como plano enviar 500.000 TVs gratuitas aos clientes até o final de 2023, com a expectativa de enviar “milhões a mais” no ano de 2024.
Diferentemente da maioria das TVs convencionais, a Telly possui uma peculiaridade: abaixo da tela principal de 55 polegadas com resolução 4K, há uma tela menor separada por uma barra de som. Essa tela mais fina tem como propósito exibir anúncios, que é o cerne do modelo de negócios da empresa.
Regras para usar a televisão gratuita Telly
Até mesmo para aproveitar os recursos da TV Telly, é necessário concordar em compartilhar seus dados de visualização, que serão utilizados por anunciantes. No entanto, se você estiver de acordo com isso, poderá utilizar a tela secundária para exibir widgets com informações como pontuações esportivas, notícias, previsão do tempo e muito mais. A TV também possui uma câmera, que possui um obturador de privacidade para programas de condicionamento físico, além de oferecer um conjunto de jogos integrados.
Embora o número exato de clientes que estão recebendo as TVs Telly nesta rodada não tenha sido divulgado, a empresa informou que aqueles que receberem o dispositivo terão a oportunidade de participar do programa beta público. Isso significa que eles também terão acesso a alguns dos recursos disponibilizados pela Telly no lançamento, incluindo integrações com Spotify, LiveOne e Zoom. Embora o sistema da Telly não permita a instalação de aplicativos de streaming, o dispositivo acompanha um dongle do Google TV e pode ser utilizado em conjunto com dispositivos Roku, Amazon Fire Stick ou Apple TV.
Parcerias estratégicas
Além disso, a Telly anunciou parcerias estratégicas para aprimorar sua plataforma. Em colaboração com a Nielsen, a empresa está coletando e interpretando dados inéditos sobre audiência e eficácia de anúncios para oferecer informações valiosas a anunciantes e programadores de TV. Também está trabalhando em conjunto com empresas renomadas como Microsoft, Magnite e MNTN para fornecer anúncios na TV. A Microsoft, por exemplo, já se tornou parceira de publicidade da Netflix em seu novo modelo de camada suportada por anúncios no ano passado.
Veja mais noticias na nossa seção