A partir de 2024, a Amazon vai dar um novo passo e começar a vender carros diretamente em seu site, começando nos Estados Unidos. A Amazon, que já teve uma relação instável com carros, agora reconhece o gigantesco impacto da indústria automotiva, movimentando mais de 2,7 trilhões de dólares globalmente.
Com uma fatia desse mercado em mente, a Amazon firma uma parceria estratégica com a Hyundai para oferecer aos usuários a oportunidade de comprar carros de forma direta. O CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou a aliança durante o Salão do Automóvel de Los Angeles.
A partir de 2024, a plataforma permitirá que os usuários escolham e comprem carros diretamente, inaugurando a experiência nos Estados Unidos com a Hyundai como a primeira marca disponível.
A proposta é criar uma nova experiência de compra digital, onde os usuários poderão selecionar um carro para retirar em um ponto específico ou optar pela entrega pela concessionária local, no horário mais conveniente para eles.
A Hyundai será apenas a primeira marca disponível, e a Amazon oferecerá opções de modelos e acabamentos variados, além de diversas formas de pagamento, incluindo financiamento próprio.