Canal Tecnologia

Início » Ultimas Noticias » Adeus ao Passaporte? Singapura Inova com Tecnologia Biométrica

Adeus ao Passaporte? Singapura Inova com Tecnologia Biométrica

Por Gilberto Farias
Publicado Ultima Atualização
Viajar pelo Espaço Schengen com o Cartão de Cidadão tem sido uma conveniência para muitos cidadãos do Mundo.

Viajar pelo Espaço Schengen com o Cartão de Cidadão tem sido uma conveniência para muitos cidadãos do Mundo. No entanto, ao deixar este espaço, a necessidade de apresentar um passaporte é incontornável. Mas e se lhe dissermos que esta realidade está prestes a mudar? As autoridades de Singapura estão a dar passos significativos para eliminar a necessidade do passaporte no aeroporto de Changi até 2024.

Conheça as Ofertas da Amazon
Ofertas Especiais Amazon

1. O Problema com os Passaportes

Aeroportos movimentados como Changi estão bem cientes dos atrasos causados pelo controlo de passaportes. A necessidade de apresentar repetidamente o passaporte tem sido uma fonte de frustração para os viajantes e uma dor de cabeça logística para as autoridades. Esta é a questão que Singapura está a tentar resolver.

2. A Mudança em Singapura

De acordo com Josephine Teo, ministra dos transportes de Singapura, o aeroporto de Changi pretende dispensar o passaporte até 2024. Esta mudança será implementada através do uso de tecnologia biométrica e software de reconhecimento facial.

3. Como Funcionará

O processo de identificação biométrica será realizado automaticamente no aeroporto, permitindo que os passageiros saiam da cidade sem precisar de um passaporte. Esta tecnologia já tem sido usada com sucesso nas filas de controlo de imigração automatizadas no aeroporto de Changi.

4. Objetivo: Simplificação e Eficiência

O objetivo principal desta mudança é simplificar o processo de viagem. Eliminando a necessidade de apresentar documentos de identificação repetidamente, Singapura espera acelerar o tráfego no aeroporto e melhorar a experiência do viajante. Além disso, o país visa criar um símbolo de autenticação único que automatize todos os pontos de check-in, desde o controlo de imigração até o embarque.

Embora ainda não esteja claro quais viajantes serão beneficiados por esta inovação, tudo indica que inicialmente, apenas os cidadãos de Singapura terão acesso a esta comodidade.

5. Quem Será Beneficiado

Embora ainda não esteja claro quais viajantes serão beneficiados por esta inovação, tudo indica que inicialmente, apenas os cidadãos de Singapura terão acesso a esta comodidade.

A eliminação do passaporte no aeroporto de Changi, em Singapura, é uma mudança revolucionária que promete tornar as viagens internacionais mais convenientes e eficientes. Com a utilização de tecnologia biométrica e reconhecimento facial, Singapura está a liderar o caminho para um futuro onde a apresentação repetida de passaportes será coisa do passado.

Agora, mais do que nunca, é emocionante imaginar um mundo onde a tecnologia simplifica as nossas vidas de formas que antes só podíamos sonhar.

Talvez Te Interesse

Canal de Tecnologia, ultimas noticias Sobre, computadores, tecnologia, smartphones, operadora de celulares, canal solar, esportes, entretenimento, filmes e séries

Canal Tecnologia – Tudo sobre as ultimas tecnologias, smartphones, canal solar, planos e noticias sobre as principais operadoras de celulares, inteligência artificial, computadores e muito entretenimento. Volte Sempre!

Editor Escolhe

Ultimos Artigos

Copyright © 2023 Canal de Tecnologia – Todos os direitos reservados.

Canal Tecnologia
Canal de Tecnologia, Ultimas Noticias Sobre, Computadores, Tecnologia, Smartphones, Operadora de Celulares, Canal Solar, Esportes, Entretenimento, Filmes e Séries