Canal Tecnologia

Início » Ultimas Noticias » A NASA Planeja Construir Casas na Lua até 2040

A NASA Planeja Construir Casas na Lua até 2040

Por hamilton Menezes
O ser humano, ao longo da história, sempre dependeu do nosso querido Planeta Terra para sua sobrevivência.

O ser humano, ao longo da história, sempre dependeu do nosso querido Planeta Terra para sua sobrevivência. No entanto, com os avanços tecnológicos e científicos que têm acontecido, essa dependência pode estar com os dias contados. Recentemente, a NASA, a renomada agência espacial dos Estados Unidos, lançou uma ideia audaciosa: construir casas na Lua até 2040. Isso mesmo, a possibilidade de deixar a Terra para viver na Lua pode se tornar realidade nos próximos anos.

A NASA planeja dar os primeiros passos nessa jornada lunar enviando uma impressora 3D para a Lua. Mas qual é a finalidade dessa impressora? Simples, construir edifícios de betão que serão destinados à habitação de seres humanos. Embora essa missão seja bastante ambiciosa, a NASA acredita que poderá ser alcançada dentro de duas décadas. É claro que antes de colocar botas na Lua, toda a tecnologia será minuciosamente testada aqui na Terra.

“Estamos num momento crucial e de alguma forma parece um sonho. Por outro lado, parece que seria inevitável que fossemos para lá. Estamos todos prontos para dar este passo em conjunto, por isso se nós desenvolvermos as nossas principais capacidades, não há razão para não ser possível… [é preciso ter] as pessoas certas na altura certa com um objetivo comum.”

Niki Werkheiser, da NASA

A NASA já tem planos em andamento para a missão Artemis 2, marcada para o próximo ano, que levará uma equipe de quatro astronautas à Lua. As casas que serão construídas na Lua terão um design semelhante a iglus, com uma textura e composição externa que garantem estrutura e proteção. A impressora 3D fará a construção no próprio satélite natural, mas todo o processo será controlado remotamente, com instruções precisas enviadas de volta à Terra.

A NASA já tem planos em andamento para a missão Artemis 2, marcada para o próximo ano, que levará uma equipe de quatro astronautas à Lua.

Contudo, é importante destacar que viver na Lua não será tão simples quanto parece. Primeiramente, o dia lunar equivale a duas semanas na Terra, o que significa que os colonizadores enfrentarão desafios em relação ao ciclo de tempo. Além disso, a Lua apresenta condições de radiação e temperatura muito diferentes das que estamos acostumados aqui na Terra. E, por último, a atmosfera lunar é extremamente fraca. Portanto, para que esse projeto seja bem-sucedido, será necessário superar todos esses desafios.

A ideia de viver na Lua pode soar como ficção científica, mas com o compromisso e a determinação da NASA, juntamente com os avanços tecnológicos, pode muito bem se tornar uma realidade nos próximos anos. A humanidade está diante de uma nova fronteira, e o sonho de habitar outros corpos celestes está cada vez mais próximo de se concretizar.

Talvez Te Interesse

Canal de Tecnologia, ultimas noticias Sobre, computadores, tecnologia, smartphones, operadora de celulares, canal solar, esportes, entretenimento, filmes e séries

Canal Tecnologia – Tudo sobre as ultimas tecnologias, smartphones, canal solar, planos e noticias sobre as principais operadoras de celulares, inteligência artificial, computadores e muito entretenimento. Volte Sempre!

Editor Escolhe

Ultimos Artigos

Copyright © 2023 Canal de Tecnologia – Todos os direitos reservados.

Canal Tecnologia
Canal de Tecnologia, Ultimas Noticias Sobre, Computadores, Tecnologia, Smartphones, Operadora de Celulares, Canal Solar, Esportes, Entretenimento, Filmes e Séries